segunda-feira, 23 de junho de 2008

I Maratona BTT Rota da Lagoa - Óbidos


No dia 15 de Junho de 2008, o Sport Clube do Bairro, em Óbidos, organizou a I Maratona BTT Rota da Lagoa. Antes de mais, quero dar os parabéns à organização pela qualidade geral do evento. Na minha opinião, fizeram bem em limitar as inscrições a 200 betetistas para a primeira edição. Assim, na segunda edição, com um limite de participantes superior, já podem melhorar o que não correu tão bem; e foram poucos os apectos menos positivos.



Achei muito interessante e positivo o facto de muitas pessoas não-jovens e sem qualquer experiência no assunto se envolverem na organização. Souberam receber bem os participantes e notou-se empenho para que tudo resultasse bem. E acho que, na generalidade resultou: não se verificaram atrasos significativos na partida; o percurso estava bem marcado; o percurso era bastante rolante e com umas "maldadezinhas" já no final, mas sem grandes dificuldades técnicas, com a excepção da areia característica da zona onde decorreu a prova; não teve motas a levantar pó; os banhos com água quente; a comidinha boa e servida à mesa, e; a entrega de prémios a horas. Gostei e aprendi com esta gente simpática!


Sugestões:
- fitas maiores, diferentes do habitual para causar maior contraste com a vegetação e mais próximas umas das outras;
- em alguns cruzamentos (poucos) a setas laranja estvam um pouco escondidas. Não nos perdíamos, mas enganavam à velocidade que alguns "cromos" se deslocavam;
- disponibilizar mais alicates para controlo dos participantes. Em grupos numerosos, a falta destes objectos e de prática, pode levar à perda de tempo desnecessário dos participantes e atrapalhação de quem está a picar o frontal;
- chamada ao pódio dos 3 primeiros classificados masculinos e femininos logo após a prova. Acho que fica bem consagrar logo ali, enquanto existe público, os melhores atletas. E, no final do almoço, fazer a entrega de prémios final a todos os que tiverem que ser chamados. Penso que uma situação não prejudica a outra.


Se tudo correr bem, até para o ano!



Classificação final:
1º Marco Sousa em 02:39:40

2º Bruno Sousa em 02:39:41

3º Rui Galinha em 02:45:33
4º Ismael Graça em 02:45:44

5º Hugo Moreira Pereira em 02:45:45
6º Pedro Pinheiro em 02:48:26 (3º Vet A)

Sem comentários: