terça-feira, 21 de março de 2017

III Trail de Almeirim | 2017/03/19 | Balanço

Há dias assim, de sorte, e o inesperado acontece, ou seja, vencer uma prova devido a erros alheios. Foi o que me aconteceu no III Trail de Almeirim, quando cortei a meta e achei estranho colocarem a fita do Restaurante O Forno à minha frente, pensando que seria por chegar em primeiro dos...M40. O comentador da prova veio dar-me os parabéns por ter vencido a prova e achei fora do normal tal acontecimento, visto que o Fábio "Spidermam" Fontoura levava um bom avanço, da última vez que o tinha visto...ao longe. E quando o Fábio compete nas mesmas provas que eu, o segundo lugar em provas locais e regionais (e em muitas nacionais), garantidamente, é para os restantes competidores.

Quanto à prova propriamente dita, devido a acontecimentos familiares recentes, estive na eminência de não alinhar à partida e quando o fiz, o corpo não estava a reagir da maneira que pretendia. Mas como é hábito, fui aquecendo e interpretando as sensações do corpo à medida que percorria os mais de 18 kms de prova. Quando me encontrava a disputar (pensava eu) o segundo lugar com outro atleta, consegui isolar-me num troço do percurso de típico parte-pernas, com constante sobe e desce, e chegar isolado à meta, para ter uma estranha, mas agradável surpresa no Dia do Pai (a triplicar).

O evento estava muito bem organizado pela Associação 20km de Almeirim, com tudo o que é necessário para a logística e serviços (estacionamento, secretariado, wc, duches, partida e chegada, entrega de prémios, expositores, almoço)de uma prova desportiva, concentrados num único local, e o percurso encontrava-se muito bem marcado e com abastecimentos (para quem precisa) em abundância. O único senão, e foi aqui que "por vezes, o azar de uns, é a sorte de outros", foram as placas indicadores da direção para cada prova (18 ou 30 km), as quais, por serem pouco perceptíveis por quem vai com pouco oxigénio no cérebro e muita pressa, necessitavam de abrandamento, aproximação e leitura atenta, para se ter a certeza do caminho a seguir, sem ter que depender de terceiros.

Nesta prova, a equipa à qual orgulhosamente pertenço Trilho Perdido Eventos / Imporlux, esteve muito bem representada com 8 atletas, de tal forma que o Paulo Roque venceu categoricamente o Trail Longo e no escalão M45, e foram alcançados mais alguns pódios individuais através da Teresa Bemfeita, 2ª sénior no Trail Curto e do Miguel Ribeiro, 3º sénior no Trail Curto, além de mais alguns honrosos top 10 absolutos e por categoria.

Resumo da prova (resultados completos AQUI):
1. Tempo final: 01:28:40, 18.4km, 4:46 min/km; +D 640;
2. Classificação final absoluta: 1º absoluto (320 atletas na linha de meta);
3. Classificação em M40: 1º lugar (55 atletas na linha de meta).

Por fim, um agradecimento a quem acredita num corredor quase a celebrar 43 anos e disponibiliza apoios:
» Trilho Perdido Eventos: www.trilhoperdido.com
» Imporlux - Comércio automóvel: www.imporlux.pt
» Silincode - Pulseiras de identificação: www.facebook.com/silincodeportugal
» Banco das Casas - http://www.bancodascasas.com/
» Trilho Perdido Eventos / Imporlux: https://www.facebook.com/groups/351985694964869/?fref=ts
» Victory Endurance: http://www.fariasbiketwor.pt/product-category/victory-endurance/
» RUNSOX: http://www.runsox.eu/
» POLAR V800: https://www.polar.com/pt

Sem comentários: