terça-feira, 22 de outubro de 2013

Um regresso e uma despedida

Passados quatro meses sobre a participação na última competição - no Triatlo de Oeiras -, regressei às competições, sem qualquer treino de ritmo de competição e em modo de teste, e logo em jornada dupla. Ou é, ou não é!

No sábado, 19 de outubro, participei numa corrida de atletismo popular, em Outeiro da Cortiçada, integrada no 26º Torneio de Atletismo das Freguesias do Concelho de Rio Maior (participei na 1ª edição!) e foi do tipo de provas que antes de começar..já acabou, tendo em conta os 2800m de extensão. Mas terminar em 10'03", a 3'37"/km, foi bom para limpar o carvão e o corpo não se queixou muito.

No domingo, 20 de outubro, regressei à companhia dos amigos e companheiros de equipa do OSC/IPA, para realizar o Duatlo do Festival Bike em Santarém, servindo a prova para despedida do escalão de seniores. Após 19 épocas de touca e frontal azul, em 2014 irei fazer a estreia em tons de vermelho.

Para grande surpresa, e depois de afinado o ritmo na prova do dia anterior, consegui, de forma progressiva, aumentar a velocidade de deslocamento, tanto na corrida como no ciclismo, de tal forma que o tempo final foi apenas 15 segundos mais lento do que em 2012, e, simultaneamente, contribuir diretamente para a classificação coletiva, em mais um brilhante 6º lugar por equipas.

Está feito o regresso, está feita a despedida e está em marcha a preparação para a época de 2014, assim eu tenha saúde, motivação e...mais algumas horas de sono seguidas e bem dormidas para me aguentar às bombocas diárias.

Resumo da prova:
1. Corrida (3.4 kms): 0:13:27;
2. Ciclismo - BTT (15 kms):  0:38:25;
3. Corrida (1.7 kms): 0:06:52;
4. Tempo final: 0:58:45;
5. Classificação absoluta: 34º lugar absoluto (146 duatletas na linha de meta);
6. Classificação no escalão sénior: 21º classificado, em 69 participantes.
7. Classificação coletiva: 6ª Equipa








Muito obrigado ao OSC/IPA pelo apoio!

2 comentários:

Pedro Brandão disse...

Oi amigo.
Muito bom. És uma máquina.
Espero que tenhas tantos ou mais sucessos nos toucas vermelhas como nos toucas azuis. um forte abraço nortenho.

Triatleta disse...

Obrigado Pedro!

Vou fazer pela vida, como sempre.

E tu, como estás?

Um abraço.