segunda-feira, 15 de abril de 2013

Duatlo de Torres Vedras | 14/04/2013 | Balanço

Finalmente consegui regressar às competições, após dois meses de ausência, em consequência de agenda familiar preenchida, e sobretudo, uma gripe que me afectou até quinze dias antes do Campeonato Nacional de Duatlo Individual e por Clubes, realizado no passado Domingo em Torres Vedras.
Foi um dia muito intenso, exigente física e psicologicamente, mas recompensador a vários níveis. Pois, tive a oportunidade de voltar ao ambiente das provas, estar com amigos  e colegas de equipa e no final, era grande a satisfação por concluir uma prova muito dura, realizada com uma temperatura pouco habitual e com percursos a exigir muita concentração e empenho para não sermos surpreendidos negativamente. 
Desta forma, também foi possível, finalmente, estrear em prova o novo equipamento do Oeiras Sport Clube/International Police Association e pontuar para a equipa.
Resumindo: olhando para alguns dos adversários que ficaram à minha frente, penso que ainda tenho capacidade para ombrear com eles, mas analisando todas as limitações e condicionantes com as quais me apresentei para esta prova, estou plenamente satisfeito e sinto-me realizado com o meu desempenho naquela competição.

Resumo da prova:
1. Corrida (10 kms): 00:37:40;
2. Ciclismo (38 kms), 1:04:51;
3. Corrida (5 kms): 0:20:19;
4. Tempo final: 2:03:43;
5. Classificação final absoluta: 23º lugar absoluto (204 duatletas na linha de partida e 190 duatletas na linha de meta);
6. Classificação final no escalão sénior: 15º classificado, em 81 participantes;

7. Classificação coletiva: 15º lugar (24 equipas pontuadas). 
Mais informações em: 

Federação de Triatlo de Portugal


Próxima prova: desejo e penso que seja o Triatlo do Estoril - Campeonato Nacional de Triatlo Individual e de Clubes.

2 comentários:

Hugo Gomes disse...

"Valores mais altos se levantam" Pedro.
Aproveita bem!

Um abraço!

Triatleta disse...

Olá Hugo,

Sim, sem dúvida.

Tal como tive oportunidade de te dizer, fizeste uma grande prova: parabéns!

Abraço.