segunda-feira, 29 de abril de 2013

Triatlo do Estoril | 27/04/2013 | Balanço



No passado domingo, 28 de Abril, o Estoril recebeu a primeira etapa do Campeonato Nacional Individual de Triatlo, uma prova onde estiveram perto de 300 atletas à partida. Do programa da 25ª edição do Triatlo do Estoril também fez parte uma prova aberta, disputada na distância super-sprint. Somando o total de participantes das duas provas, foram cerca de meio milhar os atletas que se superaram na gélida água junto à Praia do Tamariz, no ventoso e técnico percurso de ciclismo na Avenida Marginal, e por fim, no serpenteante e sinuoso percurso de corrida, envolvente aos Jardins do Casino Estoril.  

Na prova principal, disputada na distância olímpica (1,5 km a nadar, 40kms a pedalar e 10kms a correr a pé), em termos absolutos, venceu Vasco Pessoa (CD "Águias" de Alpiarça) e no sector feminino, venceu a ainda júnior Sara Tenrinho  (CD "Águias" de Alpiarça).

Numa competição tão exigente em termos físicos e técnicos com foi o Triatlo do Estoril 2013, todos os triatletas estão duplamente de parabéns por todo o empenho e esforço empregue ao longo de bem mais de duas horas de prova.
Pessoalmente, mantém-se a rotina habitual: segmento de natação deficitário e depois é pedalar e correr atrás do prejuízo na tentativa de recuperar o máximo possível de posições na classificação. Desta vez, com a saída da água no lugar 142º e chegada à meta em 49º, recuperei 93 lugares. Mas isso não me deixa satisfeito, nem realizado e bem sei onde terá que ser feito o investimento para me posicionar melhor no final de cada Triatlo.

Resumo da prova:
1. Natação (1,5 kms): 00:28:42;
2. Ciclismo (41 kms), 1:07:42;
3. Corrida (10 kms): 0:39:36;
4. Tempo final: 2:18:16;
5. Classificação final absoluta: 49º lugar absoluto (262 triatletas na linha de partida e 234 triatletas na linha de meta);
6. Classificação final no escalão sénior: 20º classificado, em 101 participantes;

7. Classificação coletiva: 13º lugar (28 equipas pontuadas). 

 
Mais informações em: 

Federação de Triatlo de Portugal

Próxima prova: desejo e penso que seja na Dupla Légua de Arrouquelas, última prova do Torneio das Freguesias do Concelho de Rio Maior.

Sem comentários: