quarta-feira, 21 de março de 2012

Meias de compressão e descanso

Desde 2001, devido a uma trombose venosa profunda na zona geminal direita, sou utilizador regular diário de meias de compressão até ao joelho, em treinos, competições e no trabalho. 

Infelizmente, para o resto da vida, sou "obrigado" a utilizar este tipo de dispositivo médico, para compensar o funcionamento deficiente da parte afetada do meu sistema circulatório.

Sobre este assunto, partilho as seguintes informações:




4 comentários:

João Correia disse...

Dizes infelizmente e eu compreendo-te, mas...há coisa piores, muito piores, Pedro. Graças a Deus, podes continuar a treinar para o Ironman ou outra coisa qualquer que desejes e isso por si já é uma bênção.
Penso que usas meias completas, isto é, com protecção também do tornozelo e pé. Eu também uso, quando ando meio afectado dos gémeos, mas o envolvimento da planta do pé comprime-me o metatarso e incomóda-me. Isso também te afecta?

Grande abraço, Pedro.

Triatleta disse...

JC,

É uma bênção treinar regularmente, mas não faço a mínima ideia dos riscos que estou a correr.

As minhas meias são até ao joelho e sem biqueira.

O único incómodo que sinto são as câimbras na natação e os pés congelados como aconteceu no domingo em Alpiarça.

Com as meias de compressão de classe II, no final do dia de trabalho, além de cheirarem mal, sinto desconforto nas pernas, devido ao uso prolongado. Acho que vou passar a utilizar apenas meias de classe I de compressão.

Abraço,

TriPP

Jordão Alves disse...

Câimbras na natação se anda fosse sem fato compreendia agora com fato como podes bater tanto as pernas até chegar a esse estado? se reparares bem os mais rápidos a nadar principalmente com fato quase na batem pernas alias alguns não batem mesmo!!!!
tenta experimentar e veras que tens mais força na braçada e deslizas mais muito mais....
Bons treinos.
Abraço. JA

Triatleta disse...

Jordão,

As câimbras estão relacionadas com a compressão das meias sobre as pernas e pés, quando estou na água e não com o batimento de pernas.

Quanto a este aspeto técnico, não se pode comparar a técnica de um bom nadador com a minha técnica, ou seja, de não bater pernas, por pouco que seja, a minha velocidade de deslocamento na água será muito menor.

Abraço.