segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Duatlo das Lezirias 2012 - Balanço

Estou a pensar muita coisa para escrever sobre esta prova, mas não me apetece escrever nada sobre mim, especialmente, porque já sei que tipo de trabalho de casa me espera, se é que quero mesmo chegar-me um pouco mais à frente.

Para a história fica mais uma edição do Duatlo das Lezírias - Troféu José Luís Matos, com muita gente a participar no sábado e no domingo, desta vez, apesar do vento e do frio, a chuva esteve longe das lezírias.

Uma curiosidade: nos benjamins masculinos - escalão do meu filho -, participaram mais de 40 crianças. Muito interessante...e, felizmente, muita concorrência, se algum dia o meu rapaz quiser experimentar estas andanças.

Uma palavra de apreço para o João "Puras" Pereira, por ter metido o peito ao vento do princípio ao fim da prova, sem esperar por ninguém, e vencer assim categoricamente a prova principal. É de macho!

Foi pena algumas quedas aparatosas, espero que sem consequências de maior, porque a prova foi boa e bem organizada.

Resumo da prova:
1. Corrida (6 kms): 21:23;
2. Ciclismo (29 kms), em BTT: 59:01;
3. Corrida (3 kms): 10:54;
4. Tempo final: 1:31:19;
5. Classificação final absoluta: 31º lugar absoluto (564 duatletas na linha de partida e 546 duatletas na linha de meta);
6. Classificação final no escalão sénior: 16º classificado, em 212 participantes.
7. Classificação coletiva: 13º lugar (31 equipas pontuadas).
     » Estamos a melhorar pessoal!
     » Vamos lá fazer uns treininhos mais intensos, ok?

Mais informações em:

3 comentários:

João Correia disse...

Não foi mau de todo, PP. Mas, claro, ser ambicioso é isso; querer melhorar sempre, mesmo quando se trabalha com treinos pelo meio. :))

Grande abraço.

Anónimo disse...

Eu fui daqueles que me espalhei em cima do tapadão no final da 1ª volta, acho que vinhamos no mesmo grupo. Felizmente não teve grandes consquencias, só uns esfolões, pior foi mesmo largar a roda do grupo e nunca mais conseguir colar.
Abraço e boas continuações!!!couthi

Triatleta disse...

Couthi,

Ainda bem que foi "apenas uns arranhões na pintura".

No meu caso, continuei na roda do grupo...até o "elástico" se partir.
Não é normal isso acontecer comigo, mas são os sinais dos tempos e, acima de tudo, o grande valor do pessoal que ia no meu grupo.

Abraço, boa recuperação e bons treinos.