terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

JUZO: meias de compressão

As meias de compressão JUZO - www.juzo.com - que utilizo diariamente no meu trabalho, nos treinos e nas competições, têm suscitado alguma curiosidade em algumas pessoas.

Por brincadeira, pode existir quem pense que tirei as meias do estendal de uma idosa, e numa versão mais provocadora, já foram baptizadas de "meias abichanadas" :-)

Porém a verdade é que em 2001, possivelmente, devido a desidratação, sofri uma trombose venosa profunda ou tromboflebite, na veia popliteia da perna direita.

Desde então, as meias de compressão JUZO fazem parte do meu dia-a-dia. Pois, apesar da veia se encontrar desobstruída e o sangue circular sem problemas, as válvulas ficaram irremediavelmente destruídas, o que justifica a necessidade de comprimir os vasos sanguíneos de forma artificial, com recurso à meias de compressão.

Contudo, e com o contributo das meias JUZO, após recuperação do problema de saúde, a minha actividade desportiva regular voltou ao normal. Inclusive, em 2004, venci o Triatlo Longo de Sertã, e no mesmo ano, realizei o meu primeiro Triatlo na mítica distância ironman, sagrando-me Vice-Campeão Nacional de Triatlo Longo, em Idanha-a-Nova. Mais recentemente, em Roth, no ano passado, concluí o meu segundo Triatlo na distância ironman.

Desde 2001, até à actualidade, passou uma década, e muitos milhares de quilómetros percorridos a andar, correr a pé e a pedalar, com meias de compressão JUZO. Portanto, razão mais que suficiente para que exista total confiança em relação aos produtos desta reputada marca alemã.

Esta época desportiva, a minha fidelidade à qualidade, conforto, eficácia e durabilidade das meias JUZO foi premiada com o apoio da marca em relação às minhas actividades desportivas.

Muito obrigado pelo apoio!




JUZO Dynamic

4 comentários:

Anónimo disse...

Olá Pedro Pinheiro,

Me chamo Ligia Soldá, sou fisioterapeuta. Li sua materia sobre as meias Juzo e gostaria de saber onde posso encontrar as meias JUZO aqui no Brasil?

Minhas pacientes irão agradecer!

e-mail: li.solda@hotmail.com

Triatleta disse...

Olá!
Muito obrigado pelo seu contacto e interesse nos produtos JUZO.
Após uma consulta ao site internacional da JUZO ( www.juzo.com ), verifiquei que não existe, de momento, importador para o Brasil.
Como tal, deixo a sugestão de contactar directamente a empresa em:
1. Portugal
Representante em Portugal:
Henrique Costa Dias
Henrique.Dias@juzo.de
Telefone 21-727 32 64
Telefax 21-727 75 02

2. Alemanha
Customer Service
Customer service Germany North
Phone: 0 82 51/90 12 40
Fax: 08 00/0 83 53 93
E-mail: KSG-Nord@juzo.de
Customer service Germany South
Phone: 0 82 51/90 12 20
Fax: 08 00/0 83 53 93
E-mail: KSG-Sued@juzo.de
Customer service Export
Phone: 00 49/82 51/90 13 00
Fax: 00 49/82 51/90 13 21
E-mail: KSG-Export@juzo.de
3. Estado Unidos da América:

http://www.juzousa.com/contact.asp

Melhores cumprimentos,

--
Pedro Pinheiro
_______________
Professor de Educação Física
http://www.pedropinheiro.net
+351 965 345 520

sosokons disse...

Bom dia, gostaria de saber se já existem estes produtos no Brasil e onde, abraços

Triatleta disse...

Olá,

Penso que até ao momento não existe representante no Brasil.

Pode encomendar de alguma loja online dos Estados Unidos.

Saúde!