domingo, 4 de outubro de 2009

2º Passeio BTT - Bombeiros Voluntários de Rio Maior

Comecei os treinos para a época de 2010 com a minha participação no 2º Passeio dos B.V.R.M., realizado hoje, 4 de Outubro de 2009. Sendo um evento tão próximo de casa e a favor da corporação da qual sou sócio com quotas em dia, não poderia deixar de estar presente e de cumprir o duplo objectivo de treinar e ajudar os BVRM.
Com duas distâncias à escolha - 30 ou 60 quilómetros -, partiram para o evento, seguramente, 150 a 200 participantes, sob condições atmosféricas óptimas, apesar de algum nevoeiro que a pouco e pouco deixou os raios de Sol irromperem e aumentarem um pouco a temperatura. O percurso era bastante acessível e agradável, com alguns desafios a subir e descer, bem distribuídos pela parte final do percurso mais longo.
Pelo que me apercebi, e tendo em conta que o evento era considerado um passeio em BTT, a organização, em termos globais, correspondeu às expectativas dos participantes, com um percurso aceitavelmente bem marcado - poderiam colocar mais fitas e com menos distancias entre estas -, bons abastecimentos, meios de emergência em vários locais, passagens perigosas em alcatrão com pessoal da organização, duche e lavagem de bicicletas no final, brindes de participação e, presumo, um bom almoço para repor as calorias dispendidas.
Resumindo, por mim, não de precisa de muito mais para continuar a ser um sucesso, proporcionando bons momentos de treino e convívio associados à BTT.

Sem comentários: