segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Trilho das Dores 2016/09/25 | Abitureiras, Santarém | Balanço

No domingo passado, repeti a participação na III Edição do Trilho das Dores, em Abitureiras, Santarém, com o triplo intuito de me divertir, treinar e acompanhar o meu amigo e pupilo Paulo Sá até à separação das distâncias dos 35 km e 21km.

Ainda que sem uma preparação adequada para correr 21 quilómetros em trilhos muito exigentes fisicamente, estar numa competição é isso mesmo: competir! E o meu botão do "desliga" não funciona há muitos anos, de tal forma que após aquecer nos primeiros quilómetros fui sentido boas sensações, gerindo bem o esforço, ultrapassando outros concorrentes e, pasme-se, cheguei ao final em primeiro lugar absoluto e, logicamente, no escalão M40, com 2h09min de prova. Em boa parte, este resultado também se explica por ser uma prova popular, e como tal, o nível competitivo varia muito. Tenho plena consciência que numa prova de campeonato ou circuito nacional ou com prémios materiais muito apelativos, o meu resultado final seria completamente diferente.

Sem comentários: