domingo, 25 de janeiro de 2015

Duatlo do Jamor - Cruz Quebrada | 24/01/2015 | Balanço

Após uma longa pausa na publicação de mensagens, regresso para realizar um breve balanço do início da minha 29ª época desportiva dedicada à competição. A abertura da época, uma vez mais, foi no Duatlo do Jamor. Prova sempre muito participada e nesta edição, com excelentes condições climatéricas a ajudar à festa da modalidade. A expressão bem captada na foto resume o meu sentimento: custou para caraças! Com a vida que tenho e que me faz feliz, treino o que posso e quando posso e, naturalmente, os resultados são mais o reflexo de anos de experiência no desporto, do que, treino de qualidade. Acho que foi ótimo o meu desempenho e sem erros, mas com adversários que não dão um segundo de descanço e ainda assim manter-me no pódio dos V(elhos) 1, após ter vencido no ano anterior, é um bom incentivo para continuar a fazer o que gosto. 

Para além de ainda nem sequer ter rapado os pêlos das pernas, quando analiso a classificação geral desta edição e de anos anteriores penso: "SE dormir (recuperar) mais umas horas, SE tiver saúde, SE mantiver a motição, SE o tempo disponível para treinar se mantiver", ainda vou apertar os calos a alguns destes putos novos à minha frente, já para não falar dos meus adversários diretos. Mas vou deixar-me de SE e amanhã é dia de cumprir treino. Porque ganhar corridas sem esforço...só nos videojogos.

Não menos importante, o facto de me ter estreado em competições oficiais em representação da Sociedade Filarmónica de Recreio Artístico da Amadora, cujos seus elementos (atletas e dirigentes ) se têm esforçado imenso para provar que esta é uma aposta ganha e que muito irá dignificar a instituição e a autarquia. Quase meia equipa participou no Duatlo do Jamor, boa parte já são velhos conhecidos aos quais se juntaram algumas caras novas, para manter o excelente ambiente que caractariza este grupo de amantes do desporto.
Resumo da prova:

1. Corrida (5 kms): 0:18:52 (44º);
2. Ciclismo (14 kms), em BTT, 0:42:11 (26º);
3. Corrida (2,5 kms): 0:10:21 (46º);
4. Tempo final: 1:11:25 (+0:06:18);
5. Classificação final absoluta: 27º absoluto (294 duatletas na linha de meta);
6. Classificação no escalão: 3º v
eterano 1, em 67 participantes.
7. Classificação coletiva: 3º lugar (27 equipas pontuadas).
Próxima competição: Duatlo das Lezírias, domingo, 1 de fevereiro de 2015. Mais informações em http://federacao-triatlo.pt/  
Obrigado pela leitura, saúde e mexam-se pela vossa saúde!

2 comentários:

Hugo Gomes disse...

26 épocas já é um valor de referência Pedro.

Parabéns e boa época.

Um abraço!

João Correia disse...

Olá, velhote...um. Tens andado a treinar ao espelho ou estás apostado mesmo em seguir a carreira de modelo? Para amostra, estás muito in na passarelle.

Grande Pedro, o vício não deixa esmorecer, menos arrefecer...Boa época, companheiro. Forte abraço.