segunda-feira, 13 de maio de 2013

Triatlo de Montemor-o-Velho | 12/05/2013 | Balanço


No passado domingo, 12 de Maio, Montemor-o-Velho recebeu a quarta etapa do Campeonato Nacional de Clubes de Triatlo, uma prova onde estiveram mais de 160 atletas à partida. 

Na prova principal, disputada na distância sprint, após 750 metros a nadar no plano de água do Centro de Alto Rendimento de Montemor-o-Velho, 20kms a pedalar entre o Centro Náutico e o centro da cidade e terminando com 5kms a correr paralelamente à linha de água, em termos absolutos, venceu João Pereira (S.L.Benfica) e no sector feminino, venceu Ana Filipa Santos  (CD "Águias" de Alpiarça). 

O OSC/IPA marcou presença na prova com 4 triatletas, e entre os 156 triatletas na linha de meta, alcançaram os seguintes resultados absolutos: 29º, Pedro Pinheiro; 46º, Cláudio Ribeiro; 68º, Joaquim Figueiras; 78º, Henrique Matias. Colectivamente, entre 19 equipas pontuadas, o OSC/IPA obteve o 11º lugar.

 
Nesta competição, para além do sempre presente empenho e esforço máximo empregues, há que destacar o espírito de missão dos triatletas do OSC/IPA para estarem presentes na prova e concluírem a mesma, ou seja, não dizer que não a um apelo dos dirigentes para substituir colegas impossibilitados de participar na prova, mesmo que para tal se abdique de estar com a família, alterando por completo os planos iniciais para esse dia. 

Individualmente, no segmento-coxo de natação consegui fazer um tempo razoável e depois realizei um bom parcial no ciclismo, aproveitando ao máximo a pequena subida a meio do percurso, terminando forte na corrida final. Está época, devido ao menor volume de treino e menos horas de repouso, as distãncias ideais são as das provas sprint.
Resumo da prova:
1. Natação (0,750 kms): 00:13:34;
2. Ciclismo (20 kms), 00:33:16;
3. Corrida (5 kms): 0:22:09;
4. Tempo final: 1:09:00;
5. Classificação final absoluta: 29º lugar absoluto (162 triatletas na linha de partida e 156 triatletas na linha de meta);
6. Classificação final no escalão sénior: 7º classificado, em 60 participantes;
7. Classificação coletiva: 11º lugar (19 equipas pontuadas)
 
Mais informações em: 

Federação de Triatlo de Portugal

Próxima prova: jornada dupla no Duatlo de Almeirim: no sábado, dia 25 de Maio, teremos o Campeonato Nacional por Grupos de Idade, e no domingo, 26 de Maio iremos competir no Campeonato Nacional de Clubes por Estafetas.

Sem comentários: